Mais de 27 mil litros de peróxido de hidrogênio já foram utilizados para desinfecção de espaços públicos em Caxias do Sul

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), já utilizou 27 mil litros de peróxido de hidrogênio na desinfecção de 2.430 espaços públicos para auxiliar no combate ao coronavírus. A equipe da Vigilância Ambiental é composta por 8 servidores que, semanalmente, sanitizam 81 locais, conforme um cronograma previamente estabelecido.

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) são higienizadas diariamente, sendo 7 postos por dia. As duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Central e Zona Norte passam pela higienização todos os dias. Já a Prefeitura é sanitizada três vezes por semana. Outros locais como os presídios, a Guarda Municipal, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SMOSP), o Centro Especializado de Saúde (CES), a Secretaria Municipal da Educação (SMED) e a Vigilância Ambiental recebem a equipe uma vez por semana.

Conforme o diretor de logística da SMS, Daniel Brando, a equipe criou um calendário para passar em todos os locais de grande circulação de público, no mínimo, uma vez por semana. “Focamos na área interna dos prédios. Com a pandemia, julgamos necessário manter uma rotina de desinfecção dos espaços. Por isso, organizamos um cronograma para que todos sejam contemplados”.

A ação iniciou os trabalhos em 6 de abril e mantém a rotina diariamente desde então.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.