Operação Transformers é deflagrada nos municípios de Esteio, Sapucaia do Sul e São Leopoldo

Na manhã desta terça-feira, 28, a Polícia Civil deflagrou a Operação Transformers em cumprimento a 12 ordens judiciais entre mandados de prisão temporária e mandados de busca e apreensão que foram cumpridos nos municípios de Esteio, Sapucaia do Sul e São Leopoldo. Os alvos da operação são os suspeitos do roubo de 15 camionetes Toyota Hilux da empresa Brazul ocorrida no dia 28/05. Na época 15 indivíduos ingressaram na empresa, localizada Estrada do Gravataí , portando armas de fogo longas e renderam os funcionários efetuando o roubo dos veículos. Sendo que horas após o crime parte dos veículos roubados foram recuperados pela Brigada Militar além da prisão de dois dos suspeitos.

As investigações identificaram outros seis suspeitos da autoria do roubo e que os criminosos teriam comparecido na empresa dois dias antes do fato, 26/05/2020, a fim de efetuar o furto de alguns veículos, mas perceberam a presença de um vigilante, tendo desistido da ação; porém, ao verificarem que as chaves dos veículos permaneciam no local, decidiram retornar dois dias após e praticar o roubo dos 15 veículos. As investigações apontaram que os autores efetuaram ação idêntica – furto de veículos em depósito – em Guaíba, dia 11/05/2020, ocasião em que foram subtraídas 3 camionetes Toyota Hilux. As 15 camionetes Toyota Hilux roubadas seriam transportadas para outros Estados, como Paraná e Mato Grosso do Sul, em regiões fronteiriças notoriamente conhecidas pela existência de tráfico de drogas, provavelmente para levá-los ao Paraguai. Um dos veículos roubados foi recuperado em abordagem policial a um casal de paranaenses quando trafegavam em Mundo Novo – MS, sentido à fronteira com o Paraguai.

A Operação Transformers resultou na prisão de três indivíduos e nas apreensões de três veículos e celulares, além de documentos que estavam em posse dos investigados.

 Desde o inicio das investigações 11 camionetes Toyota Hilux já foram recuperadas e 5 indivíduos foram presos dentre os 9 investigados identificados.  

 As investigações prosseguem a fim de identificar os demais autores, bem como está sendo investigada a relação dos indiciados com uma facção com atuação predominante no Vale dos Sinos e o provável destino dos veículos roubados para o pagamento de tráfico de drogas comercializado pela facção criminosa.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.