Aplicativo Caixa Tem: entenda como realizar pagamentos com esse app

Criado pela Caixa Econômica Federal para facilitar o acesso dos beneficiários de programas sociais, o aplicativo “Caixa Tem” gera algumas dúvidas nas pessoas que dele, necessitam. A reportagem da Studio organizou, por conta disso, um resumo em forma de “perguntas frequentes”, para entender o que é e em que estabelecimentos cada cidadão pode pagar suas contas com o app.

O que é?

O Caixa Tem é o novo aplicativo da Caixa criado para facilitar o acesso de todos os brasileiros a serviço sociais e a diversas transações bancárias. No app, é possível acessar informações sobre o Auxílio Emergencial, benefícios e programas sociais, além de informações ao trabalhador como FGTS, Abono Salarial do PIS e Seguro-Desemprego.

Além disso, com esse app é possível fazer compras na internet utilizando o Cartão de Débito Virtual, gerado gratuitamente no próprio app e, também, compras no comércio por meio de um QR Code gerado pelo lojista na própria maquininha do estabelecimento comercial. Quem tem conta na CAIXA também pode consultar saldo e extrato, fazer pagamentos e transferências de até R$ 600 por transação e até R$ 1.200 por dia.

Os cidadãos que optaram por receber o Auxílio Emergencial em conta na Caixa terão acesso a essa funcionalidade.

Como esse aplicativo pode auxiliar as pessoas que ainda não conseguiram retirar sua parcela do Auxílio mas precisam pagar alguma conta com o dinheiro?

Para aqueles que possuem o direito do Auxílio Emergencial, também podem usufruir do aplicativo.

Como as parcelas do Auxílio podem demorar para serem sacadas, pois existe um calendário específico que organiza os saques, muitas vezes as pessoas necessitam gastar esse valor antes do recebimento. Nesses casos o Caixa Tem é uma saída, visto que, permite que as pessoas usem o dinheiro antes de recebê-lo.

Que estabelecimentos recebem os pagamentos por meio do Caixa Tem?

Todos os estabelecimentos que geram boleto permitem pagamentos por meio do aplicativo. Exemplos que podem ser citados são as conta de luz, água, telefone, internet, etc.

Além desses, as lojas, restaurantes e comércios em geral podem receber o pagamento, desde que, possua uma maquininha que leia QR Code.

Sendo assim, todo o consumidor que dirigir-se a um estabelecimento possui o direito de solicitar o pagamento por meio do app, entretanto, irá depender da capacidade do local poder atender a solicitação ou não.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.