Região de Passo Fundo continua na bandeira vermelha

Segundo a Rádio Uirapuru, o governador do Rio Grande do Sul divulgou na tarde desta segunda-feira (29) o mapa definitivo da oitava rodada do Distanciamento Controlado que entrará em vigor nesta terça-feira (30). No mapa preliminar divulgado na última sexta-feira (26) a região de Passo Fundo ficou classificada como risco alto, ou seja, bandeira Vermelha.

Ainda no domingo (28) o prefeito Luciano Azevedo a região com a Associação dos Municípios do Planalto Médio (AMPLA) encaminharam seus recursos contestando os dados estaduais. Após análise, ficou definido que a região de Passo Fundo passa nesta semana para a bandeira vermelha, que significa um risco alto de contaminação.

Em entrevista na Uirapuru, o Prefeito Luciano Azevedo disse que a decisão não agrada e traz prejuízos a comunidade. Contudo, a prefeitura vai irá analisar hoje todas as possibilidades que se tem para voltar a bandeira laranja.

O prefeito ressaltou que o comércio não pode abrir nesta normativa que o governo do estado denominou, pois existe as regras, e tais não são impostas por nenhuma prefeitura, mas sim pelo governo do estado. Ressaltou que respeitam as regras, mas não concordam com elas. Para Azevedo, o estado deveria estar presente, no momento que ele determina as regras.

Disse ainda que o comércio está trabalhando e respeitando as regras estabelecidas e assim tem sido nos outros setores. Finalizou dizendo que a posição da prefeitura é de contestação nesse momento.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.