Caxias do Sul chega a 259 casos de coronavírus

A última atualização da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Caxias do Sul, apresentada neste sábado (06), mostrou que a cidade tem 259 casos de Covid-19. No total, são quatro casos a mais do que o balanço divulgado anteriormente. Dentre os casos confirmados, 149 são considerados curados, 92 estão em isolamento domiciliar, oito permanecem em enfermaria, cinco em UTI e cinco foram a óbito.

No total, computando os testes feitos pela UFPEL, 5.859 exames deram resultado negativo para a doença. Ainda há 21 casos suspeitos aguardando resultado. Em relação ao perfil dos contaminados, 107 são homens, entre 15 e 79 anos, e 153 mulheres, entre 10 e 97 anos. Além disso, 89 deles são profissionais da saúde. Nesse sábado, foram confirmados três mulheres, profissionais da saúde, uma de 26 e duas de 30 anos e um homem de 54 anos.

O Município também informou que 1430 pessoas que procuraram atendimento médico por síndrome gripal não foram testados, pois não se enquadravam nos critérios do Ministério da Saúde. Quanto aos leitos de UTI na cidade, a situação é a seguinte:

Ocupação SUS: 38 leitos de UTI ocupados, 86% (19 no Hospital Geral, 17 no Hospital Pompeia e 2 no Hospital Virvi Ramos).
Os 5 novos leitos do Virvi ainda aguardam a portaria de habilitação do Ministério da Saúde para entrar em funcionamento.

Ocupação Privado: 48 leitos de UTI ocupados, 72% (18 na Unimed, 12 no Círculo, 8 no Saúde, 6 no Pompeia e 4 no Virvi Ramos).

Em relação a óbitos, a SMS computa os seguintes casos: um caminhoneiro caxiense que morreu em 02 de maio em Feira de Santana (BA); uma idosa de 96 anos, que faleceu em 12 de maio de complicações decorrentes do fato de ter sido contaminada pelo coronavírus, embora a causa direta da morte não tenha sido a Covid-19; um homem de 74 anos, em 17 de maio, no Pompéia; um homem de 58 anos, em 24 de maio; e uma idosa de 97 anos, que morreu na última segunda-feira (01) no Hospital Unimed.

Com informações da Rádio Caxias.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.