SAMU de Lagoa Vermelha salva bebê de dois meses engasgada

Na noite desta quinta-feira (16) por volta das 19:10 horas, a equipe plantonista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi acionada para atender uma criança de dois meses que estava engasgada na Rua Frei Umberto, no Bairro Gaúcha em Lagoa Vermelha.

Ao chegar no local, os socorristas encontraram a criança de apenas dois meses nos braços da mãe, que já estava tentando reanimar a criança desacordada e cianótica. Os socorristas inciaram o processo dentro da ambulância de procedimentos e manobras para desobstrução das vias aéreas.

Após um trabalho técnico e com muito cuidado, os profissionais Socorrista/Condutor Felipe e Socorrista/Técnica de Enfermagem Danusa conseguiram reverter o quadro clínico da criança.

A mesma junto com seus pais, foram encaminhado sem riscos de vida ao Hospital São Paulo para avaliação médica.

Sempre frisando que o Samu atende através do fone 192 e realiza atendimentos em qualquer lugar, contando sempre com uma equipe que reúnem profissionais que estão sempre realizando treinamentos, cursos online e aperfeiçoamentos técnicos para poder atender os mais diversos casos, como casos de urgências, situações de natureza clínica, cirúrgica, traumática, obstétrica, pediátrica, psiquiátrica, entre outras.

Fonte:Lagoa FM
Foto:Samu

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.