“Juntos pelo Turismo” reuniu empreendedores dos municípios da região

Empreendedores dos municípios da região, coordenados pelo SEBRAE e pelo Sicredi, estiveram reunidos nos últimos meses no projeto “Juntos pelo Turismo”.

Projeto que teve como objetivo discutir e buscar alternativas que visaram o crescimento e fortalecimento do turismo na região, também promoveu o desenvolvimento das pessoas envolvidas com a questão turística dos municípios de Veranópolis, Vila Flores, Cotiporã e Fagundes Varela.

Dentre as ações propostas, foram realizados sete encontros, que ocorreram de junho a novembro, abordando temas diversos como: Empreender para vencer; características empreendedoras; atendimento; comportamento do consumidor; abordagem de vendas; gestão de equipes e tendências do turismo. Além dessas palestras, também foi proporcionado aos empreendedores o Seminário do Empretec – treinamento que utiliza uma metodologia da Organização das Nações Unidas que busca desenvolver características de comportamento empreendedor e identificar novas oportunidades de negócio, onde em seis dias de imersão, os participantes foram desafiados em atividades práticas, tendo como base dez características comportamentais.

O projeto “Juntos pelo Turismo” encerrou as atividades com o grupo na última semana, dia 12 de novembro, onde o gestor de Turismo do Sebrae na Serra Gaúcha, Emerson Bittencourt Monteiro, explanou as principais tendências mundiais para o setor e apresentou exemplos que a região já realiza principalmente no turismo de experiência. Atividade que foi coordenada pela Cooperativa Sicredi e pelo SEBRAE, contou com apoio das Prefeituras dos municípios Veranópolis, Vila Flores, Cotiporã e Fagundes Varela, Emater, Sindicado Rural e ACIV.

Fotos: Divulgação.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.