5ª FestFlor retrata a cultura e as potencialidades de Vila Flores

De 21 a 24 de novembro, Vila Flores vivenciará a sua 5ª edição da FestFlor. O evento terá como palco o Centro de Eventos Pinheiro Seco. Nesta edição o tema será: “Nossa história contada em festa!”. Por meio dele, o município contará sua trajetória em um espaço especial, dentro, associado a alegria e hospitalidade dos vilaflorenses em acolher os visitantes em tom de festa. Vila Flores é a terra da fé, pão e vinho e honrará sua identidade através da cultura e gastronomia. Além dos aspectos culturais que serão retratados no “Passeio na Vila”, com uma mostra de sua história através de diferentes imagens e réplicas relacionados ao trabalho, religiosidade, economia, folclore e outros. Todo esse trabalho será realizado pelas comunidades e entidades de Vila Flores. Outro aspecto cultural muito forte que será retratado é o Café Colonial, localizado junto ao Pavilhão Cultural onde todos irão encontrar alimentos típicos italianos com duas opções para deliciar-se, por quilo ou café livre.

A 5ª edição será completa: feira, negócios, artesanato com artesões da Casa do Artesão de Vila Flores com arte em palha de milho e trigo, crochês, fuchicos, fibras, vagonite, linhas, fibras vegetais, artesanato em barro, artesanato contemporâneo e com reciclagem, agroindústria de Vila Flores, brinquedos infláveis, animadores infantis com os Vingadores, restaurante típico, praça de alimentação, encontro de carros antigos, passeio de helicóptero, exposição do gado leiteiro e shows. A visitação na feira inicia na quinta-feira, dia 21 de novembro, a partir das 14h até 22h, sexta e sábado das 10h às 22h e domingo das 10h às 18h.

Durante o evento acontecerá Baile da Melhor idade, Oficinas, apresentações artísticas, talentos locais, benção especial com os Freis Capuchinhos, Rua do Lazer – atividades que remetem a brincadeiras antigas, recordando nossa história realizados por alunos do ensino fundamental e médio, Jogos de Câmbio – com uma competição voltada para pessoas acima dos 50 anos. A Abertura Oficial do evento, com a presença de autoridades convidadas, visitantes e benção aos expositores e visitantes, acontece na quinta-feira, às 18h, no Espaço de shows.

Fique atento na programação de shows, todos gratuitos:

– 21/11 – Quinta-Feira – 21h Gaúcho da Fronteira, 22h Fábio e Leo Mineiro e 23h Glê Duran;

22/11 – Sexta-feira – 21h Guri de Uruguaiana, 22h Tchê Chaleira e após DJs La Folia;

23/11 – Sábado – 23h Fredi e Gustavo e após Djs La Folia;

24/11 – Domingo – 11h45 min Tenor Vitor Delazari, 16h Show com Acústicos e Valvulados, 19h Show de encerramento com Banda New Yorki.

Programação completa na fan page do facebook da FestFlor.

5ª FestFlor – Nossa história contada em festa! De 21 a 24 de novembro no Centro de Eventos Pinheiro Seco em Vila Flores.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.