Perícia confirma que corpo encontrado em SP é de surfista gaúcho desaparecido em Imbé

O cadáver encontrado no dia 30 de julho de 2019, em Iguape/SP, pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo, é de Gustavo Quadros de Oliveira, de 18 anos de idade, que desapareceu enquanto surfava no dia 06 de junho de 2019, em Imbé/RS.

A identificação foi possível graças ao trabalho conjunto do Instituto-Geral de Perícias (IGP) do Estado do Rio Grande do Sul e da Superintendência da Polícia Técnico-Científica do Estado de São Paulo.

Segundo o Delegado de Polícia Antônio Carlos Ractz Jr., titular da Delegacia de Polícia de Imbé/RS, registrado o desaparecimento do surfista, instaurou-se inquérito policial para apuração dos fatos, no qual foram inquiridas várias testemunhas e coletadas outras provas.

A análise de imagens de câmeras de videomonitoramento da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito de Imbé pela Polícia Civil confirmou o desaparecimento do jovem no mar, afastando especulações publicadas em redes sociais.

O Corpo de Bombeiros Militar de Tramandaí efetuou buscas incessantes durante nove dias.

Assim, a partir do encontro de cadáver no litoral paulista, cujas vestes coincidiam com as do surfista desaparecido no litoral gaúcho há 54 dias, a Polícia Civil encaminhou os pais da vítima ao Posto Médico-Legal de Osório do Departamento de Perícias do Interior do Instituto-Geral de Perícias para coleta de material genético.

A extração do DNA dos pais do desaparecido foi realizada pela Divisão de Genética Forense do Departamento de Perícias Laboratoriais do Instituto-Geral de Perícias, em Porto Alegre.

Já a extração de DNA do cadáver foi realizada pelo Núcleo de Antropologia do Centro de Exames, Análises e Pesquisas do Instituto Médico Legal da Superintendência da Polícia Técnico-Científica do Estado de São Paulo, a pedido da Polícia Civil gaúcha.

Após a comparação entre os perfis genéticos, concluiu-se que o cadáver até então desconhecido é do surfista Gustavo Quadros de Oliveira, conforme laudo emitido pelo Núcleo de Biologia e Bioquímica do Centro de Exames, Análises e Pesquisas do Instituto de Criminalística da Superintendência da Polícia Técnico-Científica do Estado de São Paulo.

Os familiares da vítima foram comunicados pela autoridade policial para providenciaram a liberação e o traslado do cadáver ao Estado do Rio Grande do Sul.

Elucidado o desaparecimento do surfista, o inquérito policial será remetido à Comarca de Tramandaí para análise do Ministério Público e do Poder Judiciário.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.