Descarte incorreto é encontrado na Coleta Seletiva de Carlos Barbosa

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente informa que, novamente foi registrado o aparecimento de agulhas, seringas, ampolas, material contaminado com secreções e medicamentos de uso veterinário e humano, descartados incorretamente na coleta seletiva. Esta atitude é totalmente proibida, caracterizando-se como Crime Ambiental, passivo de multa e sanções administrativas aos responsáveis.

Ressaltamos que já está sendo investigado quem foram os responsáveis pelo descarte impróprio, pois isto pode causar risco de contaminação biológica e infectocontagiosa para seres humanos e meio ambiente. Tais resíduos, conforme a Resolução CONAMA n°358/2005 e Resolução Anvisa n°222/2018, devem passar por um tratamento específico antes de serem rejeitados e sua coleta precisa ser realizada por meio de estanques, rígidos, hígidos e resistentes, sendo o gerador responsável por sua destinação.

Além disso, foram encontrados mais de 100 blister de medicamentos variados, muitos deles com a cartela completa e dentro do período de validade. O descarte destes medicamentos devem ser feitos no local de sua compra ou junto a farmácia do Centro Municipal de Saúde. Mais informações no fone 3461-8879.

Texto: Daiane Altíssimo
Fotos: Pedro Ernesto Fabrin

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.