Caxiense diagnosticada com câncer é surpreendida com gesto de amor da neta

O domingo de celebração de Páscoa e memória de um dos maiores exemplos de amor, também foi marcado por um gesto muito especial em Caxias do Sul.

Zeneide Jardim, 55 anos recentemente diagnosticada com câncer e as vésperas de iniciar o tratamento contra a doença, optou em raspar a cabeça para minimizar a dor de dever os cabelos caindo. A decisão foi acompanhada pela família, que estava toda reunida, e com palavras positivas deram forças a mais essa guerreira que se junta na luta contra o câncer. Mais do que palavras, mesmo antes de ver seu cabelo no chão, ela foi surpreendida com o gesto da neta.

Num momento em que a busca pela beleza impera a nossa sociedade a jovem Hellen Gonçalves de 18 anos teve o gesto mais belo de compaixão e amor que podia manifestar pela vó naquele momento, se desvestiu da vaidade e se revestiu de solidariedade, e para encorajamento da vó se antecipou e cortou os próprios cabelos.

– Ela já faz muito cuidando sempre de mim, agora cortar o próprio cabelo sem precisar, é um gesto que emociona, destaca Zeneide.

Os cabelos de Hellen foram doados para a campanha “Cabelos de Aço da Brigada Militar ” que serão entregues ao banco de perucas do Hospital Geral, o qual faz empréstimo de perucas e lenços às mulheres em tratamento oncológico.

O período de maior reverência cristã passou, mas que o maior exemplo de amor deixado para nós, possa se manifestar e ser fortalecido diariamente em gesto como este.

Redação/foto: Jackson Cardoso, Brigada Militar Crpo Serra.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.