Dia de Campo em Vista Alegre do Prata reúne produtores de leite

Agricultores de Vista Alegre do Prata participaram, nesta quarta-feira (06/02), do Dia de Campo do Leite, realizado durante a tarde na propriedade de Idarci Miotto, na comunidade de Sagrado Coração de Maria. A promoção foi da Emater/RS-Ascar e da Prefeitura Municipal.

Inicialmente, o engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar, Leandro Ebert, falou sobre manejo de pastagens. De acordo com ele, há tecnologias no mercado e conhecimento técnico sobre uso e manejo de pastagens que praticamente são desconsiderados no campo, mas que se observados pelos bovinocultores poderiam trazer excelentes resultados para as famílias, a baixo custo, uma vez que o pasto é o alimento mais barato que pode ser oferecido ao rebanho. Assim, Ebert explicou sobre o manejo das alturas de pastejo, o correto piqueteamento das pastagens, a definição do ponto de entrada e de saída dos piquetes e o manejo do rebanho para consumir a maior quantidade de pasto por dia, visando maximizar os resultados da produção de leite obtida com as pastagens.

Já o técnico agrícola Marcos Markmann, representante da Yes Sinergy, apresentou produtos nanotecnológicos para dietas animais. E o engenheiro agrônomo Gabriel Pontalti, da Emater/RS-Ascar, explanou sobre o programa estadual de expansão da agropecuária irrigada “Mais Água Mais Renda”, esclarecendo como proceder para acessar o programa, exigências e benefícios, e também sobre manejo da irrigação com o uso da tabela de disponibilidade hídrica no solo. Foram, ainda, apresentadas variedades de pastagens pela Duagro.

Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar – Regional de Caxias do Sul

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.