Passeio alternativo – Novo Hamburgo 0x4 Grêmio (Campeonato Gaúcho – 1ª Rodada)

Agora sim o ano começou; estávamos ansiosos para o início do Campeonato Gaúcho e também curiosos para ver como iria reagir este time alternativo do Tricolor, que como sabemos, vai ser bastante utilizado durante o ano, devido as várias competições que Grêmio vai disputar.

Na tarde deste domingão (20), o Tricolor foi a Novo Hamburgo enfrentar o Anilado, e já mostrou que este time alternativo não deverá repetir a péssima campanha que fez no ano passado, e nos mostrou também que tem alguns garotos pedindo passagem no time principal.

Após a goleada em cima do Nóia, tiramos algumas conclusões, mas ainda é muito cedo também para afirma –las. Vimos um Paulo Victor mais seguro, apesar de levar alguns sustos, acredito que ele deve ser o substituto do nosso eterno ídolo Marcelo Grohe, mas ele tem muito ainda a crescer. Juninho Capixaba está mostrando que pode brigar pela posição que hoje é de Cortez, inicia o ano muito bem e talvez seria uma boa o Grêmio investir e tentar a contratação dele, em vez de trazer um outro lateral. Capixaba é jovem e tem bola, seria uma boa aposta para o Tricolor.

Matheus Henrique foi outro que me chama atenção desde o ano passado e, este ano, se o Portaluppi der chances a ele, tem tudo pra ser titular desta equipe. E o que falar de Jean Pyerre, faz desde o início do ano passado que neste mesmo lugar venho falando que ele tem futuro, e está sendo moldado e muito bem treinado pela comissão técnica, ele deve brigar com Luan por uma vaga no meio-campo. Por fim, o gol do Marinho, e o pedido de desculpas perante ao torcedor do Grêmio, depois das suas declarações durante as férias, eu mesmo não gostando dele e achando que ele não é tudo aquilo que alguns pensam, vai ajudar o Grêmio durante o ano e é patrimônio do clube, é só ele ficar de boquinha fechada que está tudo certo.

O resultado foi maravilhoso para uma estreia, mas o que importa mesmo, é que vimos jogadores que tem futuro e que o Renatão terá muitas opções para as tantas competições que irá disputar. Acredito que o a comissão técnica do clube sabe muito bem o que está fazendo e está correta em apostar neste time alternativo no início da temporada, pois a gente sabe que este time vai jogar várias partidas durante o ano, principalmente pelo Campeonato Brasileiro.

NOTAS:

Paulo Victor – Foi bem, mas ainda tem muito a crescer. Deve ser o titular da equipe – 7

Léo Gomes – Vem mantendo um bom nível. Bom jogador – 6

Paulo Miranda – Sempre seguro. Fez uma boa partida – 6

Marcelo Oliveira – Até que não comprometeu, mas convenhamos, é bem fraquinho – 4

Juninho Capixaba – Vem atuando bem e fazendo gols. Falha as vezes na marcação, mas é muito bom jogador – 8

Rômulo – Fez sua estreia e foi razoável. Tem futebol pra melhorar – 5

Matheus Henrique – Joga muita bola, desarma e sai para o jogo e aparece muito bem lá na frente. Deixou sua marca – 8

Kaio – Jogou fora da posição e continua jogando mal, acho que ele já deveria buscar outro rumo – 2

Jean Pyerre – Passes precisos, participativo, tem tudo pra crescer nesta temporada – 8

Alisson – Machucou no início do jogo, nem tem como avaliar – sem nota

Thonny Anderson – Participou de um gol, não fez lá uma grande partida, mas tem potencial – 6

Pepê – Entrou no lugar de Alisson, deu passe pra gol e fez o dele, foi bem participativo – 8

Marinho – Entrou e fez o gol. Pediu desculpas para o torcedor – 6

André – O mesmo de sempre – 2

Renato Portaluppi – Tem estrela – 10

Tiaguinho Moraes

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.