You dont have javascript enabled! Please download Google Chrome!

Região

Forno de barro da BellaFesta é testado e aprovado

Esse sábado, em Fagundes Varela, foi especial! A Comissão de Gastronomia da BellaFesta 2018, com a presença das Soberanas, a Rainha Paola Roncato de Carli e as Princesas, Maria Carolina Sirena e Veridiana Giachini, realizou os testes no forno de barro e a lenha. Ele servirá, durante o evento, para assar o pão colonial que será servido no Espaço Merendim da Nona.

O pão será produzido pela Agroindústria Valente, que também estará servindo outros produtos para os visitantes. Não faltou animação e as Soberanas ainda puderam experimentar um pão quentinho recém saído do forno. Se as Soberanas aprovaram, o público visitante da BellaFesta 2018, de 06 a 09 de dezembro, também irão se deliciar e poder viajar no tempo, recordando as antigas casas das nonas.

Saiba mais:

Para melhor servir os visitantes, o evento terá duas Praças de Alimentação preparadas com uma super estrutura que está sendo montada. A novidade deste ano, é o espaço ‘Merendim da Nona’. Nele, o visitante terá a sua disposição um restaurante que preparará comidas típicas italianas. As agroindústrias do município: Vó Helena, Valente, Bergamaschi e Vinícola Bassani estarão comercializando seus produtos. Além disso, elas estarão servindo um prato com pão, salame e queijo.

Outra novidade do espaço Merendim da Nona será o resgate da produção de pão e do torresmo. O visitante poderá viajar no tempo e compreender a importância destes dois produtos para o município de Fagundes Varela. O torresmo rememora o antigo Frigorifico Sul Brasil, que fez parte do desenvolvimento econômico do antigo distrito de Bella Vista e o pão é a marca da união dos fagundenses, da família e da gastronomia local e regional.

Quem passar pela BellaFesta poderá acompanhar todo o processo de produção. A demonstração do pão, no forno antigo de barro será na sexta, a partir das 15h e das 17h. No sábado, a partir das 10h30min, das 15h30min e das 17h e no domingo, a partir das 10h30min, 15h30min e 17h. Já a demonstração da produção torresmo ocorre na sexta, a partir das 17h; sábado a partir das 13h30min e das 15h30min e no domingo, a partir das 13h30min e das 15h30min.

Além deste espaço que estará localizado em frente a Prefeitura, haverá outra Praça de Alimentação que servirá outros produtos, na rua coberta próximo ao Ginásio.

A Bellafesta tem entrada gratuita.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Agenda | Próximos Eventos

  1. Natal na SOAL

    24 dezembro | 23:30
  2. 8º Encontro de Carros Antigos e Aviões

    domingo, 14 abril | 08:00

WhatsApp


error: Este conteúdo é protegido