Moradores voltam a relatar tremores em Caxias do Sul

Os moradores da região do bairro Petrópolis, em Caxias do Sul, na serra gaúcha, voltaram a relatar tremores de terra e barulhos de explosão, na noite dessa quarta-feira (14). Na segunda-feira (12), residentes da mesma região já haviam sentido tremores em suas residências. Segundo a Universidade de Brasília, o evento de segunda foi um tremor de magnitude 2 na escala Richter.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Caxias, cerca de 20 pessoas ligaram para avisar da ocorrência. As equipes foram até a região atingida para tranquilizar os moradores. Nenhum dano ou ferido foi registrado.

Tremor de segunda

“Esse tremor foi de pequena magnitude. Não tem como chegar a uma conclusão, mas provavelmente deve ser provocado, se for mesmo um evento natural, por uma acomodação de bloco geológico, que faz com que mexa pouca coisa”, disse ao G1 o professor George Sand França, do Observatório de Sismologia da UnB.

“Essa região já tem notícia de atividade sísmica, provavelmente seja esse o resultado da ocorrência nesse dia”, completa.

Ainda conforme a UnB, essa intensidade de tremor não tem capacidade de causar danos, apesar de a população sentir os efeitos.

As informações são do Portal G1.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.