Caxias do Sul registra tremores de terra

Uma série de tremores de terra foram sentidos em Caxias do Sul no início da noite desta segunda-feira (12). Segundo a Rádio Caxias de Caxias do Sul, o primeiro fato se deu por volta de 21h05, e um segundo foi registrado por volta de 21h10. O fenômeno foi sentido especialmente na Zona Leste, principalmente nos bairros Cruzeiro, Petrópolis, Presidente Vargas, Sagrada Família, Lourdes, Bela Vista e Saint Etienne. Áreas do Centro, Jardim América, Jardelino Ramos e Pio X também tiveram registros.

Algumas pessoas também citaram que ouviram, antes dos tremores, alguns estrondos. No bairro Petrópolis, Jauri Rabelo, morador da Rua Antônio Xavier da Luz, disse que muitos moradores da região chegaram a descer dos prédios, devido ao susto que a trepidação provocou. Diversos estudantes da UCS, em variados pontos do campus-sede da instituição, sentiram o fenômeno, que nesta região também teve novos registros por volta de 21h25 e 21h30. O fato causou preocupação na população, que enviou diversos relatos à Rádio Caxias e também falou sobre o tema nas redes sociais.

Membros da equipe da emissora testemunharam a situação: o repórter Alex Schneider estava no UCS Cinema, e a produtora Natieli Gubert estava no Bloco 71. Nos dois pontos o abalo foi notado com clareza. Já a apresentadora Rafaela Daros também sentiu a trepidação em sua residência, no Jardim América. O narrador Gilberto Júnior, que mora em Lourdes, publicou: “A cidade tremeu! Aqui no bairro de Lourdes ouvi um estrondo e senti as paredes tremerem, como se um carro tivesse se chocado com uma pilastra do prédio. Incrível.”

O Corpo de Bombeiros de Caxias do Sul foi procurado pela Rádio Caxias, e confirmou que recebeu ao menos 150 ligações em cerca de uma hora, relatando o fato. Todas as pessoas demonstraram medo, mas não houve depoimentos sobre danos materiais. Uma equipe foi deslocada para a Zona Leste, a fim de verificar a situação, mas não localizou nada de diferente. Os Bombeiros vão consultar o Exército, para saber se alguma autorização para uso de explosivos foi concedida recentemente.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.