PRF apreende carro que lançava fumaça para dificultar abordagens

Um Volkswagen Voyage, usado para transportar contrabando de cigarros, foi apreendido nessa terça-feira pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Além de ser usado para cometer este tipo de crime, o veículo conta com um lançador de fumaça, utilizado para dificultar uma eventual abordagem. A apreensão ocorreu no Paraná, mas o carro foi roubado em Porto Alegre.

De acordo com a PRF, o Voyage, que tem placas clonadas, foi roubado em junho de 2012. O motorista foi abordado após uma perseguição na BR 163, no município paranaense de Mercedes. O veículo estava carregado com cerca de 10 mil carteiras de cigarros paraguaios. Um radiocomunicador também foi recolhido.

O condutor, de 26 anos, que efetuou uma série ultrapassagens proibidas, foi preso pelos crimes de contrabando, direção perigosa, receptação e uso de aparelho ilegal de radiocomunicação. Na fuga, o dispositivo não foi usado.

Segundo os policiais rodoviários, o equipamento, acionado pelo condutor, emite uma densa nuvem de fumaça pelo cano de escapamento visando despistar e atrapalhar as viaturas policiais em uma perseguição. O caso foi repassado à Polícia Federal de Guaíra.

Com informações da PRF e do Jornal Correio do Povo.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.