PRF apreende carro que lançava fumaça para dificultar abordagens
Um Volkswagen Voyage, usado para transportar contrabando de cigarros, foi apreendido nessa terça-feira pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Além de ser usado para cometer este tipo de crime, o veículo conta com um lançador de fumaça, utilizado para dificultar uma eventual abordagem. A apreensão ocorreu no Paraná, mas o carro foi roubado em Porto Alegre.
De acordo com a PRF, o Voyage, que tem placas clonadas, foi roubado em junho de 2012. O motorista foi abordado após uma perseguição na BR 163, no município paranaense de Mercedes. O veículo estava carregado com cerca de 10 mil carteiras de cigarros paraguaios. Um radiocomunicador também foi recolhido.
O condutor, de 26 anos, que efetuou uma série ultrapassagens proibidas, foi preso pelos crimes de contrabando, direção perigosa, receptação e uso de aparelho ilegal de radiocomunicação. Na fuga, o dispositivo não foi usado.
Segundo os policiais rodoviários, o equipamento, acionado pelo condutor, emite uma densa nuvem de fumaça pelo cano de escapamento visando despistar e atrapalhar as viaturas policiais em uma perseguição. O caso foi repassado à Polícia Federal de Guaíra.
Com informações da PRF e do Jornal Correio do Povo.