Vítima perde R$ 24 mil no golpe do cartão clonado em Vacaria

Nesta terça-feira, 16, mais uma vez uma pessoa de Vacaria caiu no golpe do Cartão Clonado. A vítima entregou o cartão ao motoboy que se fez passar por emissário do banco, o qual quebrou o cartão (mas manteve o chip) e subtraiu 24 mil reais.

A Polícia Civil informou imediatamente à agência bancária para conhecer oficialmente o fato e utilizar as ferramentas disponíveis no sistema financeiro a fim de rastrear e bloquear provisoriamente o valor, mas não se tem garantia nenhuma de concretização do bloqueio, mesmo porque os criminosos transferem rapidamente o dinheiro para contas sucessivas.

Em ações anteriores, constatou-se que golpistas, a partir de São Paulo, telefonam e induzem a vítima de que seu cartão foi clonado e um único participante (motoboy) faz o “trabalho” itinerante por várias cidades, de apanhar o plástico e a senha, a fim de utilizar em maquininhas desviando os valores.

Investigações e informações: DP Vacaria.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.