Geral

Vídeo: Proteção se rompe e estudantes despencam em vão livre de universidade da Bolívia

Ao menos sete estudantes morreram após o rompimento de uma grade de proteção de um dos corredores do quatro andar da Universidade Pública de El Alto (UPEA), na Bolívia, na terça-feira (2). Um vídeo do momento do acidente foi divulgado nas redes sociais.

Nas imagens, é possível ver dezenas de pessoas aglomeradas em um único espaço. De acordo com a mídia local, os estudantes foram convocados para uma assembleia extraordinária. Em entrevista à TV Cadena, o secretário executivo dos trabalhadores da UPEA, Andy Huanca, afirmou que o evento foi organizado pelo centro estudantil da área de ciências econômicas, financeiras e administrativas.

Durante a reunião, houve discussão e empurrões. Ao jornal El País, o comandante da Polícia, Jhonny Aguilera, destacou “que as causas que motivaram aquela reunião devem primeiro ser apuradas”, uma vez que este tipo de assembleia não é permitida devido à pandemia.

Em nota, a UPEA lamentou o acidente e se comprometeu a pagar os custos médicos dos feridos e os gastos funerários com os estudantes mortos. A universidade informou ainda que abriu uma investigação interna para apurar o caso e que colabora com a polícia boliviana na apuração do acidente.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Valorize o investimento na reportagem e jornalismo. Cópia somente com citação de fonte.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios