Sargento Jorge Alex da Silva Rodrigues é o novo comandante do Corpo de Bombeiros de Veranópolis

Ele assume o posto do 1º Tenente Márcio André Baigorra Ribeiro, que deixou o cargo no último dia 04 de março.

O nome do novo Comandante do Pelotão de Bombeiros Militar de Veranópolis já está definido. O 1º Sargento, Jorge Alex da Silva Rodrigues, por designação do Comandante do 5º Batalhão de Bombeiros Militar, Tenente Coronel Julimar Fortes Pinheiro, está desde o dia 06 de março à frente da corporação.

O Sargento assume o posto do 1º Tenente Márcio André Baigorra Ribeiro, que esteve no cargo de agosto de 2019 a março de 2021. Baigorra deixa a cidade para trabalhar junto ao Departamento de Comando e Controle Integrado (DCCI) da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do RS.

O novo comandante

Natural de Santa Maria, O 1º Sargento completa, neste mês, 24 anos de serviço militar. Já serviu no Exército Brasileiro, bem como, no Corpo de Bombeiros Militar. Neste último, por sua vez, atuou no Vale dos Sinos, na Capital, na Região Central e há quase três anos está na Serra Gaúcha, como integrante da Companhia Especial de Bombeiro Militar, em Bento Gonçalves. Em sua carreira, já teve a oportunidade de atuar em grandes ocorrências e eventos, como os Jogos Panamericanos e Copa do Mundo de Futebol. Já foi, também, instrutor da Academia de Bombeiro Militar.

Atuar no Pelotão de Veranópolis é mais uma etapa de sua trajetória, que segundo ele, será seguida com seriedade e dedicação.

– Servir aos colegas bombeiros na função de comandante, cultivando lealdade e comprometimento como um líder é um dever que pretendo manter incandescente. Servir a comunidade com eficiência e qualidade, alinhado com os outros agentes públicos é parte de um juramento que devo nutrir sempre, com a graça do Grande Arquiteto Do Universo – afirma.

Dentro da possibilidade e situação sanitária, será executada uma passagem formal de comando do 4ºPelBM/3ªCiaEspBM/5ºBBM no início do mês de abril.

Informações da assessoria de Comunicação Social do 4ºPelBM Veranópolis.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.