Programa “Amigos de Cotiporã”: Prefeitura e Sicredi renovam Termo de Cooperação

Como forma de incentivar o espírito comunitário, a Administração Municipal criou, em 2019, o Projeto “Amigos de Cotiporã”, onde pessoas físicas, jurídicas, entidades ou comunidades podem auxiliar, voluntariamente, na preservação e cuidados de prédios públicos, canteiros, praças e demais espaços verdes do município. Até então, quatorze locais já foram adotados pelos cotiporanenses e estão com trabalhos finalizados.

Em 2020, a Cooperativa Sicredi adotou, pelo período de um ano, o Monumento de Homenagem aos 125 anos da imigração Italiana no Rio Grande do Sul, localizado junto a Praça Brasil – Itália, executando serviços de limpeza, pintura e revitalização do espaço.

Na tarde de ontem (30), o Prefeito Municipal, Ivelton Mateus Zardo, Vice-Prefeita, Lenita Zanovello Tomazi e a Secretária de Turismo e Cultura, Patrícia Gabriel, receberam o Gerente da Cooperativa Sicredi, de Cotiporã, Bernardo Elias Pitol, para assinatura da renovação do Termo de Cooperação do Programa, por mais dois anos.

Na oportunidade, o Prefeito Ivelton, parabenizou a Cooperativa Sicredi, bem como as demais e munícipes que participam do Programa “Amigos de Cotiporã”, pelo trabalho criativo e voluntário, que garante a preservação e embelezamento dos espaços públicos.

A Secretária de Turismo e Cultura, Patrícia Gabriel, afirmou que todos os trabalhos são articulados através da Secretaria, sendo realizados sempre com muita parceria e respeito entre o Município e os voluntários. “Através destas ações de cuidado e generosidade, todos os cotiporanenses são beneficiados.”, conclui Patrícia.

Interessados em participar do Programa devem entrar em contato com a Secretaria de Turismo e Cultura pelo telefone 3446-2846.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.