Cotipaland: 1º empreendimento de Cotiporã a possuir o “Selo Turismo Responsável”

Nesta semana, o Prefeito de Cotiporã, Ivelton Mateus Zardo, e demais autoridades do município, receberam a visita do cotiporanense Felipe Beliski, o qual é sócio proprietário do Parque de Lazer Cotipaland.

O parque cotiporanense, localizado na Cascata dos Marins, iniciou suas atividades em janeiro deste ano, tendo total apoio da Prefeitura Municipal para a execução dos trabalhos iniciais, como a qualificação do acesso interno e externo ao parque, serviços de máquinas para limpeza do local, construção de espaço para estacionamento interno e demais infraestruturas.  

Na oportunidade, Felipe apresentou o projeto completo do Parque, prevendo as demais etapas que deverão ser colocadas em prática no local.

O Prefeito Municipal, Ivelton Zardo, Vice-Prefeita, Lenita Tomazi, juntamente com a Secretária de Turismo e Cultura, Patrícia Gabriel, aproveitaram a ocasião para registrar a entrega do CADASTUR – Cadastro junto ao Ministério do Turismo e do Selo de Turismo Responsável ao empreendimento, o qual é o 1º do município a possuir o Selo.  

Ainda, oficializou-se a entrega do Alvará de Localização e Funcionamento, bem como o Alvará Sanitário para as estruturas atuais. O Parque de Lazer Cotipaland oferece serviços de camping, trilha, turismo de contemplação e atividades de aventuras.

A Secretária de Turismo e Cultura, Patrícia Gabriel, afirma que o empreendimento posiciona ainda mais o turismo de Cotiporã frente à região. “O Parque Cotipaland possui características, potenciais e experiências que o município sempre desejou oferecer ao visitante em relação ao ecoturismo e turismo de aventura.”, conclui Patrícia.

O Prefeito de Cotiporã, Ivelton Mateus Zardo, parabenizou o Sócio Felipe Beliski e demais envolvidos no projeto, pela coragem, determinação e criatividade com que projetaram o Parque de Lazer. “Nosso município possui muito potencial na área turística, somos privilegiados por tantas belezas e espaços naturais. Parabenizamos os responsáveis pelo Parque, reforçamos nossa parceria e incentivo e nos colocamos a disposição para o que for necessário”, afirma o Prefeito Ivelton.

A visita ainda contou com a presença do Procurador Jurídico da Prefeitura, Darlan da Silva Conceição, o qual enfatizou questões técnicas e jurídicas que são necessárias serem observadas pelo empreendimento a fim de oferecer segurança e conforto aos usuários.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.