Brigada Militar salva criança que estava engasgada Vacaria

Na noite de terça-feira (23/3), uma viatura foi acionada pela sala de operações do 10° Batalhão de Polícia Militar para prestar socorro a uma criança que estaria engasgada, no bairro Barcelos, em Vacaria.Continua depois da publicidade

Prontamente a guarnição deslocou ao endereço. Chegando no local encontrou o pai com o filho de 4 anos de idade nos braços. A criança já apresentava roxidão e não tinha reflexos.

A guarnição, na tentativa de reanimar o menino, realizou a manobra de heimlich, sem sucesso. Em seguida deslocou ao hospital Nossa Senhora da Oliveira. Durante o trajeto, foi realizada novamente a manobra de heimlich por um dos soldados. Nesse momento a criança se desengasgou e voltou a respirar.Continua depois da publicidade

Chegando no hospital o menino foi prontamente atendido, sendo repassado aos policiais pela equipe médica, que o mesmo havia se engasgado com alimento sólido e teve uma crise convulsiva.

O salvamento foi acompanhado pelo pai da criança.

Com informações da Rádio Fátima e Brigada Militar, foto Brigada Militar.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.