UCS inicia ano letivo no dia 1º de março com aulas presenciais digitais (on-line síncronas) e a distâncias

O Reitor da Universidade de Caxias do Sul, Evaldo Antonio Kuiava, divulgou nesta terça-feira, 23, o início do ano letivo da Universidade de Caxias do Sul no próximo dia 1º de março.

Apesar de estar preparada para acolher todos os seus alunos de modo presencial, a UCS inicia as atividades do semestre nas modalidades presencial digital (on-line síncrona) e a distância.

A medida que visa garantir a segurança e a saúde de alunos, professores e funcionários se dá em função do decreto estadual que coloca as regiões de abrangência da Universidade em bandeira preta. Neste modelo de distanciamento controlado, ficam suspensas atividades letivas presenciais. Tão logo a situação se restabeleça, a Instituição estará preparada para o encontro presencial com seus estudantes em sala de aula.

Para os matriculados na graduação presencial, os encontros vão acontecer pela plataforma Google Meet, no mesmo horário previsto na matrícula. O formato já foi aplicado com sucesso nos semestre anteriores.

Os alunos devem estar atentos ao Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA e à sua matrícula on-line para as combinações pontuais de cada disciplina. Em caso de dúvidas, os alunos podem entrar em contato com as Centrais de Atendimento à disposição em todas as unidades da UCS. A Universidade mantém-se atenta às determinações dos órgãos públicos, reguladores e fiscalizadores. Novas informações poderão ser divulgadas em breve pelos canais oficiais da Universidade.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.