Geada e frio de 2°C foram registrados neste domingo em SC

É o auge do verão. O calendário marca 7 de fevereiro. As praias registram grande movimento. A atmosfera, entretanto, não respeita convenções humanas de datas. Foi o que se viu hoje no Sul do Brasil. O Planalto Sul Catarinense amanheceu com alguns pontos em que os campos estavam cobertos de gelo ao amanhecer.

A geada foi resultado do frio intenso observado em áreas de baixadas, onde o resfriamento noturno é maior pela maior densidade do ar frio que escoa para as áreas mais baixas. A temperatura mínima em Urupema, na estação da Epagri-Ciram, foi de só 2,9ºC.

No Rio Grande do Sul, as áreas de maior altitude do Estado também tiveram marcas muito baixas ao amanhecer. Em São José dos Ausentes, a mínima ficou na casa dos 5ºC. Veja as mínimas deste domingo no Rio Grande do Sul registradas por estações meteorológicas:

Com informações da Metsul Meteorologia.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.