Falece Bispo natural de Nova Bassano

O Município de Nova Bassano expressa seu pesar pelo falecimento do Bispo Emérito, da Diocese de Foz do Iguaçu, Dom Laurindo Guizzardi na manhã desta segunda feira, dia 22 de fevereiro de 2021. Dom Laurindo é natural de Nova Bassano, nasceu em 7 de julho de 1934 na Comunidade São José, Linha Oitava. Foi ordenado sacerdote em 20 de dezembro de 1959.

No dia 18 de abril de 1982 foi ordenado bispo para a Diocese de Bagé (RS). Assumiu a Diocese de Foz do Iguaçu no dia 1º de março de 2002, dando continuidade ao trabalho de Dom Olívio Aurélio Fazza. No dia 20 de outubro de 2010, o Papa Bento XVI aceitou seu pedido de renúncia, por limite de idade, ao governo da Diocese de Foz do Iguaçu.

Nos oito anos de pastoreio à Diocese de Foz, Dom Laurindo sempre esteve junto ao seu clero, sendo um “Pai e Pastor”.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.