Secretaria da Agricultura e Emater debatem reflexos da estiagem no RS

Representantes da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) e da  Emater/RS-Ascar estiveram reunidos na quinta-feira (12/11) para discutir os reflexos da estiagem no RS e reforçar estratégias para ajudar os produtores afetados. A falta de chuvas tem provocado prejuízos na cultura do milho e gerado apreensão entre os produtores de soja e de feijão.

De acordo com o diretor técnico da Emater/RS, Alencar Rugeri, também foram discutidos temas como o programa de irrigação, o Proagro, o Troca-Troca de Sementes de Milho e a alimentação do rebanho leiteiro.

“Apresentamos nossa atuação permanente na busca pela agilidade dos processos e na orientação mais adequada aos produtores, que estão apreensivos, visto que o milho, tanto grão como silagem, registra perdas irreversíveis e já consolidadas, em especial na faixa entre as regiões Noroeste para a Nordeste do Estado, onde a cultura foi primeiro implantada”, explicou.

No caso da soja, que segue em implantação no RS, é grande a ansiedade e a tensão por parte dos produtores em função da falta de chuvas. 

Participaram da reunião o diretor técnico e o gerente de Planejamento, Alencar Rugeri e Rogério Mazzardo, além dos representantes da Seapdr, o assessor técnico da Câmara Setorial do Milho, Valdomiro Haas; o diretor de Política Agrícola e Desenvolvimento Rural, Ivan Bonetti; e o diretor das Câmaras Setoriais e Temáticas, Paulo Lipp.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.