Mulher precisa de ajuda para autotransplante em Nova Prata

Luciara Lemes é uma professora de 57 anos,  mãe do Lucas, 29 anos, e da Carla, 22, casada com o Carlos há 31 anos. Vivia a vida com alegria, disposição no seu trabalho e dedicação à família e aos amigos. Rosto moreno, sorriso largo…Mas ela foi surpreendida pelos revezes da vida: há um ano pela doença e há menos de um mês pelo falecimento do marido, vitimado por um acidente cardiovascular que não permitiu recursos para mantê-lo com vida.

Luciara que é servidora pública do Município de Nova Prata, tem mieloma múltiplo que é o câncer de um tipo de células da medula óssea chamadas de plasmócitos, responsáveis pela produção de anticorpos que combatem vírus e bactérias .

–  Senti muita fraqueza e dor nos ossos, mas como eu tenho problemas na coluna achei que fosse disso. Porém, quando eu desmaiei na escola, a minha vice-diretora, que era a Luciane Guadagnin me levou para o hospital, aí começou uma série de exames já em Nova Prata. O diagnóstico final, de mieloma múltiplo,  veio de Porto Alegre – relata Luciara.

A professora, desde outubro de 2019,  submete-se à quimioterapia e precisa do autotransplante da medula óssea, que é  o melhor tratamento para o câncer se manter em remissão. O procedimento é caro e pelo Sistema Único de Saúde (SUS) demoraria em torno de dois anos para acontecer.

O plano de saúde de Luciara cobre  70% do valor total do procedimento e, por isso, resolveram criar uma “vaquinha on-line”  para pagar os 30% restantes ou, se não conseguirem o valor total, para pagar as quimioterapias (que custam R$ 2 mil mensais) até que seja chamada pelo SUS para a realização do transplante.

Quem quiser colaborar através de transferência bancária pode fazê-lo através da conta 68610274-1, agência 0001 do banco 260, Nu Pagamentos SA, em nome de Carla Marques Lemes, CPF 034.070.870-04, ou através do https://vaka.me/1460938. Mais informações pelo fone (54) 99968.1734, com Luciara.

Texto: Sonia Reginato

Foto: arquivo pessoal

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.