Vereador é preso por tentativa de homicídio em Veranópolis

Um vereador e empresário de Veranópolis foi preso em flagrante por tentativa de homicídio na quarta-feira (20). Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira, 21, a Polícia Civil de Veranópolis declarou que o crime foi cometido contra um colaborador do vereador, que foi atingido por um disparo de arma de fogo na região do rosto.
Ainda, de acordo com o delegado Tiago Madalosso Baldin, titular da DP de Veranópolis, o vereador de 48 anos e a vítima, de 33 anos, estavam discutindo por questões negociais relacionadas a um carregamento de mercadorias por volta das 15h. Durante a discussão, o vereador sacou uma arma e disparou contra o colaborador.
A vítima foi encaminhada para o Hospital Comunitário São Peregrino Lazziozi, sendo transferido para o Hospital Pompéia de Caxias do Sul, em estado grave, atualmente está internada na UTI. O vereador, que não teve a identidade revelada pela Polícia Civil, confessou o crime e foi preso em flagrante.
O que se sabe até o momento:
- O crime ocorreu na quarta-feira (20), as margens da BR-470, em Veranópolis.
- A vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo na região do rosto, segundo o delegado, praticamente a queima roupa.
- O vereador, que não teve a identidade revelada, confessou o crime e foi preso em flagrante, a arma utilizada teria sido descartada. Após o crime ele fez contato com o Delegado Baldin, pois tinha seu número de telefone devido a questões institucionais (por ser vereador) e que este o orientou a se entregar.
- A vítima está internada na UTI em estado grave.
Investigações:
A Polícia Civil ainda está investigando as circunstâncias do crime. O delegado Tiago Madalosso Baldin disse que a principal linha de investigação é a de crime passional.
Antecedentes da vítima:
A vítima, que é do Paraná, tinha antecedentes criminais, entre eles, tráfico de drogas.
Próximos passos
O vereador foi encaminhado ao Presídio Estadual de Nova Prata. Ele responderá por tentativa de homicídio e o caso assim que finalizado, será encaminhado a justiça.
A vítima segue internada na UTI e seu estado de saúde é grave.