Vereador é preso por tentativa de homicídio em Veranópolis

Um vereador e empresário de Veranópolis foi preso em flagrante por tentativa de homicídio na quarta-feira (20). Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira, 21, a Polícia Civil de Veranópolis declarou que o crime foi cometido contra um colaborador do vereador, que foi atingido por um disparo de arma de fogo na região do rosto.

Ainda, de acordo com o delegado Tiago Madalosso Baldin, titular da DP de Veranópolis, o vereador de 48 anos e a vítima, de 33 anos, estavam discutindo por questões negociais relacionadas a um carregamento de mercadorias por volta das 15h. Durante a discussão, o vereador sacou uma arma e disparou contra o colaborador.

A vítima foi encaminhada para o Hospital Comunitário São Peregrino Lazziozi, sendo transferido para o Hospital Pompéia de Caxias do Sul, em estado grave, atualmente está internada na UTI. O vereador, que não teve a identidade revelada pela Polícia Civil, confessou o crime e foi preso em flagrante.

O que se sabe até o momento:

  • O crime ocorreu na quarta-feira (20), as margens da BR-470, em Veranópolis.
  • A vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo na região do rosto, segundo o delegado, praticamente a queima roupa.
  • O vereador, que não teve a identidade revelada, confessou o crime e foi preso em flagrante, a arma utilizada teria sido descartada. Após o crime ele fez contato com o Delegado Baldin, pois tinha seu número de telefone devido a questões institucionais (por ser vereador) e que este o orientou a se entregar.
  • A vítima está internada na UTI em estado grave.

Investigações:

A Polícia Civil ainda está investigando as circunstâncias do crime. O delegado Tiago Madalosso Baldin disse que a principal linha de investigação é a de crime passional.

Antecedentes da vítima:

A vítima, que é do Paraná, tinha antecedentes criminais, entre eles, tráfico de drogas.

Próximos passos

O vereador foi encaminhado ao Presídio Estadual de Nova Prata. Ele responderá por tentativa de homicídio e o caso assim que finalizado, será encaminhado a justiça.

A vítima segue internada na UTI e seu estado de saúde é grave.

Assista a coletiva de imprensa sobre o caso na íntegra

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo