Jovem é condenado por furtar arma do chefe e matar pai enquanto dormia em Santa Catarina

O Tribunal do Júri da comarca de Videira, em Santa Catarina, condenou um jovem a mais de 16 anos de prisão pelo assassinato de seu pai. O crime ocorreu em dezembro de 2020, quando o réu, de 24 anos na época, furtou um revólver e seis munições do seu chefe, a quem tinha acesso privilegiado.

Um domingo que deveria ser de visita à casa do pai para usar a internet se transformou em tragédia. Ao encontrar o pai descansando após o almoço, o jovem disparou um tiro na cabeça da vítima sem qualquer discussão prévia, de acordo com informações do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).

Após cometer o homicídio, o jovem deixou o local e retornou horas depois, quando comunicou o crime aos familiares. Surpreendentemente, ele também teria devolvido a arma ao seu local de trabalho após o assassinato.

O réu, cujo nome não foi divulgado, foi sentenciado a 16 anos e quatro meses de prisão em regime fechado por homicídio qualificado, furto e posse irregular de arma de fogo e munições. Permanecerá detido e não terá o direito de recorrer em liberdade. A decisão ainda pode ser contestada pela defesa.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.