Lajeadense e Pelotas se classificam na última rodada da fase de grupos do Gauchão Série A2; Cruzeiro e São Gabriel estão rebaixados

A tarde desta quarta-feira (10) reservou muita emoção para o futebol em todo o Rio Grande do Sul. A última rodada da fase de grupos do Gauchão Série A2 foi disputada e os últimos classificados e os dois rebaixados foram definidos. Em um jogo direto, válido pelo Grupo B, o Lajeadense virou contra o Aimoré, venceu por 2 a 1, na Arena Alviazul, e buscou a vaga nas quartas de final. Pela mesma chave, o Pelotas empatou em 2 a 2 com o Inter-SM, no Presidente Vargas, e também está na próxima fase. No Grupo A, os quatro classificados já estavam definidos e nada mudou. Glória, Passo Fundo, Veranópolis e União-FW avançam para o mata-mata. 

Depois de 14 rodadas da fase de grupos, Cruzeiro, no Grupo A, e São Gabriel, no Grupo B, foram rebaixados e irão disputar o Gauchão Série B em 2025. 

Brasil-Far 0 x 1 União-FW

Já classificado, o União-FW marcou o gol da vitória apenas na reta final de jogo. Aos 41 minutos do segundo tempo, Kauhã Gabriel balançou a rede do Brasil-Far, nas Castanheiras. Com a vitória, o Leão da Colina termina a fase classificatória em quarto no Grupo A, com 23 pontos. Já o Brasil-Far, que não tinha mais chances de se classificar, encerra sua participação em quinto lugar, com 15 pontos.

Glória 0 x 2 Veranópolis

Com as duas equipes já classificadas, no Altos da Glória, o Veranópolis saiu vencedor. Ao 30 do primeiro tempo e nos acréscimos da segunda etapa, em cobrança de pênalti, Rafael Mineiro marcou os gols do Pentacolor. O Glória já havia assegurado a primeira posição no Grupo A e fecha com a melhor campanha geral da fase de grupos, com 29 pontos. Já o VEC, termina a fase de grupos em terceiro, com 23 pontos.

Gaúcho 0 x 2 Esportivo

Para não correr riscos de rebaixamento na última rodada, o Esportivo abriu o placar logo aos três minutos do primeiro tempo com Vitor Jesus. O segundo gol do Tivo saiu no final do segundo tempo, aos 42, em cobrança de pênalti de Thiago Moura. Com o resultado, o Esportivo chegou a 15 pontos e ainda subiu uma colocação, terminando a fase de grupos em sexto. Já o Gaúcho, com o revés, caiu para sétimo e se despede da competição também com 15 pontos.

Cruzeiro 0 x 2 Passo Fundo

Precisando vencer para ter chances de não ser rebaixado, o Cruzeiro viu Dionas Bruno abrir o placar para o Passo Fundo aos cinco minutos do primeiro tempo. Ainda na primeira etapa, Felipe Oliveira marcou o segundo do Galo da Serra. Com o resultado, o Cruzeiro irá disputar o Gauchão Série B 2025 e termina a Divisão de Acesso em oitavo lugar, com 11 pontos. Já o Passo Fundo, que já estava classificado para as quartas de final, chegou aos 27 pontos e fica na vice-liderança no Grupo A.

Lajeadense 2 x 1 Aimoré

Não faltou emoção no duelo disputado na Arena Alviazul. O Aimoré abriu o placar com Isaías, aos 34 minutos do segundo tempo. O Lajeadense chegou ao empate com Matheus Mazia, de pênalti, aos 39. E aos 45, Cristian chutou na saída de Marcelo Pitol, virou a partida e garantiu a classificação do Alviazul. Com o resultado, o Lajeadense fecha a primeira fase na terceira colocação do Grupo B, com 24 pontos. O Índio Capilé ficou na quinta posição, com 21, e se despede da competição. 

Inter-SM 2 x 2 Pelotas

O Inter-SM saiu na frente, em jogo disputado no Presidente Vargas, com um gol de Mateus Santana aos 33 do primeiro tempo. Pepeto ampliou logo no primeiro minuto da etapa final. Porém, o Pelotas reagiu. Clayton, que entrou no segundo tempo, descontou aos 19 e empatou aos 26. Com a igualdade, o Pelotas garantiu uma vaga nas quartas de final e encerrou a primeira fase na quarta posição do Grupo B, com 22 pontos. O Dinossauro, por sua vez, fechou na vice-liderança, com 27 pontos. 

São Gabriel 0 x 3 Bagé

No Sílvio Correa, Gabriel Biteco, Douglas Vargas e Augusto Pedra marcaram os gols da vitória do Bagé por 3 a 0 sobre o São Gabriel. O Jalde-Negro encerra sua participação na Divisão de Acesso na sexta posição do Grupo B, com 20 pontos. O São Gabriel fecha na oitava posição, com cinco pontos, e está rebaixado para o Gauchão Série B 2025.

Monsoon 1 x 0 Futebol com Vida

O Monsoon garantiu a liderança do Grupo B ao vencer o Futebol Com Vida por 1 a 0. Marco Antônio marcou, aos 23 minutos do segundo tempo, em duelo disputado no Francisco Novelletto. O Trovão da Zona Sul termina a primeira fase com 28 pontos e a segunda melhor campanha geral – atrás do Glória. Já o Futebol Com Vida fecha na sétima posição, com oito pontos, e se mantém na Divisão de Acesso.

Informações FGF.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo