Polícia Civil prende indivíduo por roubo de aeronave ocorrido em 2017

Na tarde desta terça-feira (18/06), a Polícia Civil, por meio da 2ª Delegacia de Polícia de Gravataí, efetuou a prisão de um homem por condenação definitiva proveniente de roubo de aeronave, ocorrido no ano de 2017, na cidade de Canela.

Na ocasião, em março de 2017, o indivíduo preso contratou, junto a uma empresa de tráfego aéreo, um voo fretado de helicóptero dede o aeroporto de Canela até uma propriedade rural em Triunfo, argumentando que o sobrevoo na cidade seria um presente aos pais.

O voo correu no dia 8 de abril de 2017, quando a aeronave decolou para Triunfo. Após o pouso na cidade, o piloto foi subjugado por pelo menos seis pessoas armadas com fuzis e pistolas, que o mantiveram em cárcere com as mãos amarradas para trás com um arame.

Na sequência, outro membro do grupo pilotou a aeronave por cerca de 4 minutos, retornando novamente à propriedade rural, abandonando o helicóptero no local e libertando o piloto na antiga Vila Dique, em Porto Alegre.

Suspeitava-se, à época dos fatos, que a aeronave poderia ser utilizada para resgate de preso no complexo penitenciário de Charqueadas.

Na data de hoje, o preso, além de estar foragido, foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de arma de fogo de uso restrito, pois portava uma pistola calibre 9mm com numeração suprimida e seletor de rajadas (disparos múltiplos). Na ação também foram apreendidos outros objetos como computador, caderno com anotações, R$ 3.000,00 (três mil reais) em espécie, carteira de identidade falsa, entre outros.

As investigações prosseguem para apurar os crimes investigados nesta cidade de Gravataí.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo