Polícia Civil prende dois por venda de produtos contaminados em Viamão

Na tarde desta quinta-feira (20), a Polícia Civil, através da 1ª Delegacia de Polícia de Viamão, prendeu em flagrante duas pessoas pela prática de crimes contra as relações de consumo. A ação ocorreu no bairro Fiúza, em Viamão.

Segundo a Delegada Jeiselaure de Souza, a operação foi desencadeada após uma denúncia anônima. Os policiais civis flagraram os indivíduos comercializando produtos que haviam sido contaminados pelas enchentes e estavam destinados para descarte.

“Encontramos todos os produtos cobertos por lama, sendo lavados de forma precária no pátio da residência e posteriormente oferecidos para venda ao público”, relata a delegada. Os produtos, todos oriundos de uma grande rede de farmácias, apresentavam alto risco de contaminação por terem contato com as águas das enchentes.

As câmeras de monitoramento das adjacências registraram o momento em que o caminhão descarregava as mercadorias contaminadas no local. Uma lanchonete que funcionava no mesmo terreno também foi interditada pela Vigilância Sanitária devido às precárias condições do estabelecimento.

A ação contou com o apoio da Prefeitura de Viamão, através da Secretaria de Saúde/Divisão de Vigilância Sanitária e da Secretaria do Meio Ambiente. Esta operação faz parte de um conjunto de medidas para combater crimes contra as relações de consumo no município.

Após a apreensão, os produtos foram encaminhados para descarte, conforme pareceres técnicos. Os dois indivíduos presos responderão pelos crimes contra as relações de consumo.

A Prefeitura de Viamão reforça a importância da denúncia de crimes contra o consumidor.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo