Grêmio não pontua diante do Fortaleza

O Grêmio voltou a campo na noite desta quarta-feira (19). Na Arena Castelão, o Tricolor encarou o Fortaleza, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe foi superada pelos donos da casa por 1 a 0.

O Grêmio começou o jogo melhor e teve mais volume na etapa inicial. A primeira oportunidade surgiu dos pés de Gustavo Nunes, que cruzou rasteiro para JP Galvão, mas o atacante cometeu falta de ataque. Na sequência, Pepê foi cortado pela zaga, que cedeu escanteio. Reinaldo, na batida, encontrou Rodrigo Ely no segundo poste, mas o goleiro João Ricardo espalmou. O lateral-esquerdo novamente bateu o escanteio e, no bate e rebate, João Pedro ficou com a bola, mas chutou para fora.

Até os 30 minutos da etapa inicial, o Grêmio comandou o ataque. As chances do Fortaleza não geraram perigos para o sistema defensivo tricolor. Entretanto, aos 35 minutos, Tinga tentou finalizar de bicicleta e o chute não assustou Marchesín. O árbitro João Vitor Gobi foi chamado pelo VAR para averiguar um possível toque no braço de Rodrigo Ely na área. Após a revisão, foi marcada a penalidade para os donos da casa – Lucero abriu o placar. Ainda no primeiro tempo, Pepê foi expulso por cometer falta em Martínez.

Para a etapa final, Renato Portaluppi tirou JP Galvão e promoveu a entrada de Nathan Fernandes. Atrás do placar e com um jogador a menos, o Tricolor tentou pressionar o Fortaleza, mas não ofereceu grande perigo para o gol de João Ricardo. Aos 20, o técnico gremista realizou novas trocas na equipe ao colocar em campo Edenílson e Felipe Carballo nos lugares de Pavón e Du Queiroz. A pressão continuou com Nathan Fernandes, aos 29, que recebeu perto da área, tentou avançar, mas perdeu a bola. Renato ainda trocou Dodi por Nathan, aos 32, e João Pedro por Cristaldo, aos 40 minutos.

O Grêmio ainda teve chances para empatar o jogo. Já no final da partida, Nathan Fernandes recebeu a bola no ataque, mas caiu no gramado. A grande oportunidade surgiu já nos acréscimos, aos 47 minutos, quando Rodrigo Ely chutou a bola na trave e, no rebote, Nathan Fernandes chutou por cima do gol. No último lance, o árbitro ainda marcou mais um pênalti para o Fortaleza, que foi anulado pelo VAR.

Com o resultado, o Grêmio permanece com seis pontos. Na próxima rodada, o Tricolor encara o Internacional, no Clássico 442. O jogo acontece no próximo sábado, 22, no Couto Pereira, em Curitiba. A bola rola a partir das 17h30.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo