Grêmio não pontua diante do Botafogo em Cariacica

O Grêmio entrou em campo no início da noite deste domingo, 16. No estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, o Tricolor encarou o Botafogo e não pontuou na 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gustavo Nunes marcou para os gremistas e Cuiabano e Júnior Santos para os adversários.

O primeiro tempo foi marcado por equilíbrio e intensidade. O Grêmio chegou no ataque aos dois minutos, quando Fábio colocou a bola na área, mas Lucas Halter tirou de cabeça. Na sequência, foi a vez do Botafogo chegar à meta de Caíque com Tchê Tchê e após, com Damian Soares. Aos 10 minutos, Cuiabano abriu o placar para os adversários. O Tricolor mostrou poder de reação e foi para cima, pressionando com Mayk, Gustavinho e Cristaldo. Aos 21, a equipe apostou no contra ataque e velocidade. Pavón recebeu de Cristaldo e encontrou Gustavo Nunes para bater para o gol e empatar o placar.

O equilíbrio foi mantido no restante da etapa inicial. O Grêmio teve chances de virar o placar, mas parou no goleiro John. Aos 30 minutos, Gustavo Nunes deixou Cuiabano no chão, tocou na área, mas o arqueiro botafoguense impediu que a bola cheguasse em JP Galvão. Antes do apito final, Cristaldo arriscou de fora da área, mas o chute foi para fora. Aos 45, após cobrança de falta, Geromel cabeceou por cima do travessão.

O Grêmio retornou para o segundo tempo sem alterações. Assim como na etapa inicial, os primeiros minutos foram marcados por equilíbrio. Os times trabalharam mais no meio de campo, sem oferecer perigo aos goleiros. Aos 12 minutos, o Botafogo voltou à frente do placar com gol de Júnior Santos. Com isso, o Tricolor voltou a procurar o empate. Aos 14, Gustavo Martins cabeceou forte para o gol, mas Júnior Santos tirou a bola em cima da linha. Aos 19, Fábio cruzou e Cristaldo finalizou de cabeça, mas John defendeu.

As primeiras alterações no time do Grêmio aconteceram aos 23 minutos, quando JP Galvão e Pavón saíram para as entradas de Nathan Fernandes e Galdino. Aos 33, foi a vez de Du Queiroz e Edenílson entrarem em campo nos lugares de Dodi e Carballo. A última alteração ocorreu aos 37 minutos, com a saída de Cristaldo para a entrada de Nathan.

A pressão gremista seguiu e o Tricolor teve oportunidades de empatar o placar novamente. A melhor chance ocorreu aos 42, com Du Queiroz. Ele arriscou de fora da área, mas o chute saiu forte e John jogou a bola para escanteio. Com seis minutos de acréscimos, o Grêmio não conseguiu o empate.

Com o resultado, o Tricolor permanece com seis pontos e dois jogos a menos que a maioria dos adversários. Na próxima rodada, o Grêmio viaja para o Ceará, onde encara o Fortaleza, na quarta-feira, 19, às 20h.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo