Comitiva de Veranópolis esteve em Porto Alegre em busca de recursos

No dia 11 de junho, lideranças do executivo e legislativo do município de Veranópolis estiveram na capital do estado, Porto Alegre, para busca de recursos para a Terra da Longevidade.

Em encontro com o Secretário Estadual, Carlos Rafael Mallmann, e o Deputado Estadual, Dirceu Franciscon (UB), foi viabilizado o termo de cooperação entre a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano e o município de Veranópolis, para incentivo de horas máquinas, visando à execução de serviços de movimentação de terra, recuperação e manutenção de estradas vicinais, trevos de acesso de vias municipais às rodovias estaduais, manutenções de pequenas pontes, bueiros, e desassoreamento de rios, riachos ou córregos de água, no valor de 800.000,00 mil reais (em horas máquinas) que será realizado por empresa terceirizada, licitada pela Secretaria Estadual.

Visitas também foram realizadas aos Deputados Dr. Thiago e Aloísio Classmann, ambos do partido União Brasil, solicitando apoio aos pleitos junto ao Governo Estadual.

Já com os Deputados Estaduais do MDB, Carlos Búrigo e Vilmar Zanchin, foram apresentadas demandas sobre o restabelecimento da BR 470 na Serra das Antas, acesso fundamental para a região, além do apoio na reconstrução da ponte que liga os municípios de Cotiporã a Bento Gonçalves. Demandas sobre cisternas, equipamento economicamente sustentável e seguro utilizado para o reaproveitamento da água no uso doméstico, também foram assuntos abordados.

A Secretaria Municipal de Indústria e Comércio aproveitou as visitas para pleitear um ponto de Sistema Digital Junto ao IGP-RS (Instituto Geral de Perícias) para o Posto de Identificação de Veranópolis, responsável pela confecção das carteiras de identidade. Além de reforçar a solicitação, via Ministério do Turismo, para aporte no projeto de iluminação da pista do aeródromo de Veranópolis.

Foram várias audiências realizadas onde a comitiva veranense composta pela Secretária de Indústria e Comércio, Daiane Ambrozini Domeneghini, o Assessor Parlamentar, Jonas Soares, o presidente municipal do União Brasil, Edir Pedro Domeneghini, e as vereadoras, Maria Scopel Gregol e Eni Matiello Tedesco, participaram.

✔ O objetivo foi de levar aos parlamentares e as lideranças estaduais questões como desenvolvimento econômico, dificuldades da logística, necessidades de restabelecimentos dos acessos, pontes, estradas intermediarias, que visam beneficiar a Terra da Longevidade e a região.

Fotos: Divulgação

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo