PRF prende motorista embriagado em Passo Fundo

Passo Fundo, RS – Na manhã desta segunda-feira (18), na BR 285 em Passo Fundo, a Polícia Rodoviária Federal prendeu o condutor, 41 anos, de um caminhão VW 24.280 pelo crime de embriaguez ao volante. Ele se acidentou e deixou o local antes da chegada da PRF, mas foi localizado e preso.

Policiais Rodoviários Federais foram avisados de que o motorista de um caminhão havia saído de pista e que o ele estava com visíveis sinais de embriaguez. Enquanto a viatura da PRF deslocava para verificar a ocorrência, o motorista fugiu do local.

Os policiais realizaram diligências, e pouco tempo depois encontraram o motorista num posto de combustível. Ele se negou a fazer o teste do bafômetro, porém foi confeccionado termo de constatação de embriaguez, atestando que ele estava sob influência de álcool, uma vez que apresentava sintomas característicos, como dificuldade de equilíbrio, fala alterada e hálito alcoólico, entre outros. Ninguém se feriu no acidente.

O motorista e morador de Santa Maria, foi preso em flagrante e encaminhado à polícia judiciária local. Além de responder pelo crime de embriaguez ao volante, que prevê pena de detenção de seis meses a três anos, ele foi multado por dirigir sob influência de álcool, no valor de R$ 2.934,70, e ainda deverá ter seu direito de dirigir suspenso por 12 (doze) meses.

A ação ocorreu no 1º dia da Semana Nacional de Trânsito, cuja campanha deste ano tem o tema “No trânsito, escolha a Vida!”, com o objetivo de promover a mudança comportamental através de ações que contribuam para a redução da violência no trânsito.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.