Rosário com 800 metros de comprimento será construído no RS

Muçum, no Vale do Taquari, se prepara para receber um novo monumento religioso impressionante. Trata-se do “Rosário da Proteção”, um rosário gigante que em breve será erguido na cidade. Com previsão de início das obras para setembro, espera-se que o monumento seja inaugurado no segundo semestre de 2024.

O Rosário da Proteção será composto por uma cruz central imponente e 59 capelas, cada uma medindo cerca de 5 metros de altura. Com um comprimento total de 800 metros, o monumento será um símbolo de fé e devoção para os moradores de Muçum e visitantes de todo o país.

A área total do empreendimento será de 10 hectares e ficará localizada no interior da cidade. Além do próprio monumento, uma estrutura completa será construída ao seu redor. O projeto inclui estacionamento, centro comercial, praça de alimentação e até mesmo um lago artificial, proporcionando um ambiente propício para momentos de contemplação e espiritualidade.

O valor total estimado para a construção do Rosário da Proteção é de aproximadamente R$ 30 milhões. Esse investimento será viabilizado por meio de doações de empresários, membros da comunidade e apoiadores do projeto, não havendo aporte de recursos públicos.

Com a construção do Rosário da Proteção, Muçum e toda a região do Vale do Taquari esperam receber um número cada vez maior de turistas em busca de experiências espirituais e momentos de devoção em meio à beleza e grandiosidade desses monumentos religiosos.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.