Apreendidas 2,3 toneladas de alimentos impróprios para consumo durante fiscalização no RS

Agentes do Programa Segurança Alimentar RS fiscalizaram nesta terça-feira, 18 de abril, quatro estabelecimentos no município de Porto Lucena. Foram apreendidas e inutilizadas 2,3 toneladas de alimentos impróprios para consumo. Todos os locais foram autuados.

Conforme laudos expedidos durante a operação, as principais irregularidades encontradas foram produtos vencidos, inclusive alguns desde 2014, sem procedência, armazenados de forma inadequada, sem rotulagem e/ou rótulos com informações apagadas ou incompletas. Alguns produtos importados e alimentos fracionados, comercializados de forma indevida, também foram apreendidos.

A fiscalização contou com a presença do promotor de Justiça substituto em Porto Xavier, Leandro Capaverde Pereira; do coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco – Segurança Alimentar), promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho; servidores do Gaeco – Segurança Alimentar; Secretaria Estadual da Saúde; Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi); Vigilância Sanitária e Serviço de Inspeção Municipal de Porto Lucena; Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (Decon) e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram).

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.