Acusado por duas tentativas de homicídio é absolvido em Veranópolis

Nessa segunda-feira (12) foi realizado júri no Fórum de Veranópolis a respeito de duas tentativas de homicídio. Elas foram registradas no dia 2 de novembro de 2020, na rua Eduardo Duarte, no bairro São Peregrino. Estava sendo acusado um réu, que estava preso há cerca de dois anos.

Após cerca de 5h de julgamento, o réu que tinha 21 anos na época do fato, foi absolvido das imputações das duas tentativas de homicídio. A maioria dos jurados votou pela absolvição, assim, inocentando o acusado. O juiz responsável pelo júri foi o Dr. Antonio Augusto Tenorio de Moura Filho, que está substituindo a Comarca de Veranópolis.

“A discussão jurídica principal é de que a acusação sustentava um reconhecimento realizado por fotografia na fase policial. Na perspectiva da defesa, tal reconhecimento era ilegal, não observava o que o código do processo penal estabelece, tão pouco o que a jurisprudência determina que se faça. Na defesa, foi abordado bastante o aspecto das falsas memórias, dos reconhecimentos falhos”, afirma o defensor público, Pedro Torres Lobo, que representou o réu.

Relembre o fato

Conforme informações divulgadas próximo a data do fato, 02 de novembro de 2020, a Brigada Militar, por meio da Força Tática, foi chamada devido a uma intensa troca de tiros no bairro São Peregrino em Veranópolis, em local conhecido pelo tráfico de drogas, na rua Eduardo Duarte. Foi encontrado um indivíduo de 27 anos alvejado na altura do abdômen e perna.

O homem, indicou que os outros membros se evadiram da residência. A guarnição realizou buscas nas proximidades e encontrou outros dois indivíduos de 19 e 21 anos, que estavam com um revólver calibre .38 Taurus, municiado. Na casa, também foram encontrados dinheiro, drogas, munições e material para embalagem das drogas.

Durante as buscas, também foi encontrado o possível automóvel utilizado para a tentativa do homicídio, sendo este um Sedan escuro, o qual foi incendiado pelos criminosos. Todos foram presos em flagrante e levados até a Delegacia de Polícia Civil de Bento Gonçalves. Após os trâmites legais, eles foram encaminhados ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves.

Leia também | Acusado por duas tentativas de homicídio vai a júri nesta segunda-feira em Veranópolis

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.