Programa Veranópolis Cidade Resiliente é apresentado no município

O Programa Veranópolis Cidade Resiliente e a Oficina Qualidade de Vida: Conhecendo os Sentimentos, foram apresentados na última quinta-feira (31), para representantes das entidades do município, bem como integrantes do poder executivo e da segurança pública.

O Projeto Cidade Resiliente foi idealizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Habitação e Longevidade com o apoio dos Conselhos Municipais do Idoso e dos Direitos da Criança e do Adolescente, e do Prefeito Waldemar De Carli, com o intuito de atender as vulnerabilidades sociais do Município.

Cidade Resiliente é um projeto que enfatiza os dez objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) instituídos pela ONU. O objetivo é reduzir os riscos de desastres que fazem parte do desenho urbano e das estratégias para alcançar o desenvolvimento sustentável, projeto pelo qual o TCU – Tribunal de Contas da União, avalia e certifica os municípios no quesito vulnerabilidade de crianças e idosos.

O intuito é de que os governos de todo o mundo se comprometam a tomarem medidas para reduzir o risco de desastres, adotando um caminho chamado de Marco de Ação de Hyogo (Marco de Hyogo), reduzindo, assim, as vulnerabilidades frente às ameaças naturais. A partir deste compromisso, emerge “O Projeto Veranópolis Cidade Resiliente”, que é ancorado na perspectiva das Nações Unidas para a Redução do Risco de Desastres, seja natural, econômico, sanitário, tecnológico, entre outros. O Projeto visa uma eficiência administrativa para a redução de vulnerabilidades, com a inserção de todos os atores sociais, o qual fortalece a Governança e a Democracia Participativa.

Fonte: Prefeitura de Veranópolis

Leia também | Veranópolis aplica terceira dose contra a covid-19 nesta terça-feira

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.