Incentivo econômico será disponibilizado para novos grupos de empreendedores, em Veranópolis

Edital foi publicado nesta quinta-feira, informando mais detalhes sobre acesso ao recurso

Em março, um pacote com quatro medidas de incentivo econômico foi lançado em Veranópolis, objetivando diminuir os impactos causados pela pandemia nos empreendimentos. Entre os projetos esteve a Lei Municipal nº 7.626, que dispôs sobre a disponibilização de incentivo econômico, por parte do Poder Público, aos MEI’s e Microempresa. Agora, o programa será expandido e começará a contemplar, também, novos grupos.

Nesta quinta-feira, dia 06 de maio, o Edital nº 117 foi publicado. Nele consta que, neste momento, está aberta as inscrições no programa para microempresas, excluídos os microempreendedores individuais – MEI – de faturamento anual até R$ 360.000,00, e microempreendedores individuais – MEI. O incentivo, que anteriormente contemplava apenas os microempreendedores individuais (MEI) com funcionários, passará a atingir MEI’s que não possuem empregados, também.

A alteração ocorreu porque com essa limitação houveram poucas inscrições para obtenção do benefício. Além disso, o valor disponibilizado para os programas (200 mil reais) não foram usados em sua totalidade. Assim, o quantitativo remanescente, que foi de R$ 73.528,30, será empregados nessa medida.

O projeto, que partiu do Executivo, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio, foi aprovado pela Câmara de Vereadores e hoje, está começando a ser efetivado por meio da publicação do edital. Veja o edital na íntegra:

Sair da versão mobile