Acidente em parque de diversões deixa jovem de 20 anos gravemente ferido

Um jovem de 20 anos, identificado como Andrei Peroba, ficou gravemente ferido em um acidente ocorrido em um parque de diversões em Salvador, resultando na amputação de seu braço. A família confirmou a informação, relatando que ele continua internado e entubado no Hospital Geral do Estado (HGE) nesta sexta-feira (16).

Na noite anterior, Andrei havia ido ao parque com sua irmã de 17 anos, Andreia, e sua prima de nove anos, após o trabalho. O parque, localizado no Campo da Pronaica, no bairro Cajazeiras 10, possui alvará de funcionamento. Após o acidente, o espaço foi interditado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur).

Os três familiares estavam em um brinquedo estilo pêndulo quando o equipamento despencou, atingindo o solo. Andrei teve seu braço esmagado, e testemunhas relataram a presença de muito sangue no local. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao HGE. Andreia também sofreu ferimentos, porém leves, sendo liberada após atendimento no Hospital Eládio Lasserre.

Este não é o primeiro incidente registrado no parque, pois quatro dias antes, uma estudante precisou levar quatro pontos no braço após se ferir em outro equipamento.

Em relação ao ocorrido, a Sedur informou que o parque permanecerá fechado até a emissão do laudo de perícia técnica, cujo prazo estipulado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) é de 10 dias, podendo ser prorrogado. O proprietário do parque ainda não se manifestou sobre o acidente.

Segundo a Defesa Civil de Salvador (Codesal), a suspeita é de que o acidente tenha sido causado por falha mecânica ou falta de manutenção, o que só poderá ser comprovado mediante a perícia.

O Corpo de Bombeiros confirmou ter prestado socorro à vítima e ter realizado uma vistoria no parque em relação à prevenção de incêndios e pânico. No entanto, a vistoria em relação à manutenção dos equipamentos não é de responsabilidade da corporação.

A Câmara Municipal de Salvador solicitou acesso aos documentos que autorizaram:

Fonte: G1

Sair da versão mobile