Sem alimentos, cachorros se comiam em Canoas para sobreviver; dono é investigado por abusar dos animais

Denúncias anônimas levaram os policiais da 4ª Delegacia de Polícia de Canoas a prenderem, em flagrante, um idoso de 61 anos morador do bairro Mathias Velho, nesta quinta-feira (29). Ele tem histórico de Transtorno de Acumulação Compulsiva. O mandado de busca e apreensão foi cumprido no bairro Mathias Velho.

Conforme a Polícia Civil, o homem tinha cerca de 20 cães e mantinha eles em condições de maus tratos e sem comida. Além disso, ele está sendo investigado por estuprar os animais. “Não é só crueldade, isso é maus tratos. Todos serão examinados para confirmar estupros. Ele já vinha sendo investigado”, declara a delegada Tatiana Bastos, que coordenou a ação.

Os policiais também receberam um vídeo onde os cães estão se mordendo e se atacando de forma brutal, como se estivessem buscando se alimentar uns dos outros. Uma averiguação prévia no local já tinha constatado que eles viviam em situação precária e sem higiene.

Agora, a investigação vai avançar para apurar mais detalhes da real situação em que os animais viviam. Todos foram resgatados pela Secretaria Extraordinária dos Direitos dos Animais (SEDA). “A Operação Arca é uma operação especial, porque usa a logística de outras ações da Polícia Civil e a inteligência e permanente porque é ativa ininterruptamente”, afirma o Diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional de Canoas – 2ªDPRM, Delegado Regional Mario Souza. Segundo ele, “o caso é grave pelo estado de fome que os animais chegaram, inclusive com canibalismo segundo as investigações”.

Com informações da Agência GBC.

Sair da versão mobile