Sem alimentos, cachorros se comiam em Canoas para sobreviver; dono é investigado por abusar dos animais

Denúncias anônimas levaram os policiais da 4ª Delegacia de Polícia de Canoas a prenderem, em flagrante, um idoso de 61 anos morador do bairro Mathias Velho, nesta quinta-feira (29). Ele tem histórico de Transtorno de Acumulação Compulsiva. O mandado de busca e apreensão foi cumprido no bairro Mathias Velho.

Conforme a Polícia Civil, o homem tinha cerca de 20 cães e mantinha eles em condições de maus tratos e sem comida. Além disso, ele está sendo investigado por estuprar os animais. “Não é só crueldade, isso é maus tratos. Todos serão examinados para confirmar estupros. Ele já vinha sendo investigado”, declara a delegada Tatiana Bastos, que coordenou a ação.

Os policiais também receberam um vídeo onde os cães estão se mordendo e se atacando de forma brutal, como se estivessem buscando se alimentar uns dos outros. Uma averiguação prévia no local já tinha constatado que eles viviam em situação precária e sem higiene.

Agora, a investigação vai avançar para apurar mais detalhes da real situação em que os animais viviam. Todos foram resgatados pela Secretaria Extraordinária dos Direitos dos Animais (SEDA). “A Operação Arca é uma operação especial, porque usa a logística de outras ações da Polícia Civil e a inteligência e permanente porque é ativa ininterruptamente”, afirma o Diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional de Canoas – 2ªDPRM, Delegado Regional Mario Souza. Segundo ele, “o caso é grave pelo estado de fome que os animais chegaram, inclusive com canibalismo segundo as investigações”.

Com informações da Agência GBC.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.