Últimos dias de inscrições para o Processo Seletivo de novos estudantes do IFRS

São ofertadas aproximadamente 1.900 vagas em cursos técnicos e de graduação gratuitos em 16 municípios gaúchos

As inscrições para o processo de ingresso de estudantes em cursos técnicos e superiores do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) estão abertas até o dia 4 de abril. O IFRS oferta aproximadamente 1.900 vagas para cursos técnicos integrados, concomitantes e subsequentes ao ensino médio e para cursos superiores de graduação em seus 17 campi.

A lista de cursos e vagas e outras informações estão publicadas no site ingresso.ifrs.edu.br. Em razão do agravamento da pandemia de Covid-19, a instituição optou pela não realização de provas presenciais, como ocorre tradicionalmente.

Saiba como será seleção:

Sobre as inscrições:

No site ingresso.ifrs.edu.br, estão publicados os editais do PS, documentos com o detalhamento da seleção. É muito importante que os candidatos leiam os editais com atenção. 

As inscrições do Processo Seletivo (PS) 2021 do IFRS ocorrem de forma totalmente on-line. O link está disponível também no site  ingresso.ifrs.edu.br. O candidato precisa ter um CPF e um RG próprios para se inscrever (não pode ser com o número de documento dos pais, por exemplo). Não há cobrança de taxa de inscrição.

Ensino remoto e início das aulas

Todos os cursos técnicos e superiores do IFRS são originalmente presenciais. Porém, enquanto durar a situação de suspensão das atividades presenciais em decorrência da pandemia de Covid-19, as atividades de ensino poderão ocorrer de forma não presencial.

As datas de início das aulas serão divulgadas posteriormente por cada campus. O candidato deve consultar os canais de comunicação do IFRS e do campus em que se inscreveu para acompanhar essa e outras informações. A previsão é que tenham início a partir da segunda quinzena de maio de 2021, podendo haver variações de acordo com o calendário definido em cada unidade.

Vale lembrar também que alguns cursos terão seleção e matrículas neste PS, porém o início das aulas será no segundo semestre de 2021. Essa informação consta da lista de cursos divulgada no site ingresso.ifrs.edu.br.

Sair da versão mobile