Segunda vítima fatal do acidente no Chile envolvendo turistas gaúchos é identificada

Na manhã deste sábado (27), foi confirmada a identidade da segunda vítima fatal do acidente que envolveu um grupo de turistas brasileiros no Chile na última quinta-feira (25). Nora Edith Kunz, residente em Poço das Antas, Vale do Taquari, estava entre os 40 passageiros do ônibus que se envolveu em um trágico acidente na rota internacional 27CH, entre o posto de fronteira Jama e San Pedro de Atacama.

O veículo, que seguia para o Deserto do Atacama, perdeu os freios durante a descida de uma serra por volta das 21h. O motorista perdeu o controle do ônibus, que acabou colidindo contra a lateral da pista e capotando várias vezes. A tragédia resultou na morte instantânea de Elenice Terezinha Mezzomo Preto, professora de 55 anos de David Canabarro, e feriu gravemente diversos outros passageiros.

Nora Edith Kunz não resistiu aos ferimentos e faleceu horas depois do acidente em um hospital local. A identificação da segunda vítima foi confirmada por sua filha nas redes sociais neste sábado.

Elenice Terezinha Mezzomo Preto, a primeira vítima fatal do acidente, foi homenageada pela comunidade de David Canabarro e pela escola onde lecionava, o Instituto Educacional Estadual Assis Brasil. Através de postagens nas redes sociais, colegas, alunos e familiares destacaram a dedicação e o legado de Elenice como educadora.

As vítimas feridas no acidente estão recebendo atendimento médico em hospitais de Calama e San Pedro de Atacama. A empresa de turismo responsável pelo transporte, a DH Transportes, está prestando toda a assistência necessária aos passageiros e familiares. Segundo o proprietário da empresa, Diego Souto, suporte psicológico e acomodação em hotéis estão sendo oferecidos aos afetados pelo acidente.

As autoridades chilenas ainda estão investigando as causas do acidente. A principal hipótese é falha nos freios do ônibus, mas outras possibilidades não estão descartadas. O motorista do veículo foi detido para prestar depoimento.

O trágico acidente comoveu a comunidade do Vale do Taquari e todo o Brasil. As famílias das vítimas estão recebendo mensagens de apoio e solidariedade nas redes sociais.

Sair da versão mobile