Adaptação por conta da pandemia: o dia dos avós de 2020 será comemorado em sua maioria virtualmente

Dia 26 de julho é o dia dos avós, senhores e senhoras que são muito amados por suas famílias, filhos, netos e, até, bisnetos. Entretanto, em 2020, essa data será comemorada de uma forma atípica, por conta da pandemia de Coronavírus.

Os idosos, faixa etária em que, majoritariamente, encontram-se os avós, são considerados grupo de risco para a COVID-19, o que faz com que os cuidados com essas pessoas tenha que ser redobrado. Para evitar a contaminação, dessa forma, o contato entre os mais jovens e esses longevos é diminuído. Por conta disso, neste ano, os abraços, beijos e carinhos que são destinados a eles não poderão acontecer, em sua maioria, presencialmente.

Essa situação pode caracterizar-se como um problema, visto que, na terceira idade a solidão é um fator presente e que pode implicar negativamente na saúde mental desse grupo. Clique aqui e leia a reportagem especial da Studio sobre esse tema.

Contudo, para não deixar a data passar em branco e manter o contato com os avós neste dia, evitando que eles se sintam ainda mais deprimidos ou esquecidos, é imprescindível que os mais jovens façam sua parte e mandem carinho para os longevos, mesmo que de forma diferente. Uma palavra muito utilizada neste ano é: reinvenção. Sendo assim, telefonar, fazer uma chamada de vídeo e conversar mantendo o distanciamento correto podem e devem ser alternativas para essa situação.

Feliz dia dos avós para todos aqueles que, mesmo de longe, estão perto, amam e cuidam.

Sair da versão mobile