Adaptação por conta da pandemia: o dia dos avós de 2020 será comemorado em sua maioria virtualmente

Dia 26 de julho é o dia dos avós, senhores e senhoras que são muito amados por suas famílias, filhos, netos e, até, bisnetos. Entretanto, em 2020, essa data será comemorada de uma forma atípica, por conta da pandemia de Coronavírus.

Os idosos, faixa etária em que, majoritariamente, encontram-se os avós, são considerados grupo de risco para a COVID-19, o que faz com que os cuidados com essas pessoas tenha que ser redobrado. Para evitar a contaminação, dessa forma, o contato entre os mais jovens e esses longevos é diminuído. Por conta disso, neste ano, os abraços, beijos e carinhos que são destinados a eles não poderão acontecer, em sua maioria, presencialmente.

Essa situação pode caracterizar-se como um problema, visto que, na terceira idade a solidão é um fator presente e que pode implicar negativamente na saúde mental desse grupo. Clique aqui e leia a reportagem especial da Studio sobre esse tema.

Contudo, para não deixar a data passar em branco e manter o contato com os avós neste dia, evitando que eles se sintam ainda mais deprimidos ou esquecidos, é imprescindível que os mais jovens façam sua parte e mandem carinho para os longevos, mesmo que de forma diferente. Uma palavra muito utilizada neste ano é: reinvenção. Sendo assim, telefonar, fazer uma chamada de vídeo e conversar mantendo o distanciamento correto podem e devem ser alternativas para essa situação.

Feliz dia dos avós para todos aqueles que, mesmo de longe, estão perto, amam e cuidam.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.