MP instaura expediente para investigar episódio de agressão à torcedora com filho no Beira-Rio

O Ministério Público do Rio Grande do Sul, por meio da Promotoria de Justiça do Torcedor, instaurou hoje, 22, expediente para investigar o episódio envolvendo a torcedora do Grêmio agredida ao lado do filho por torcedores colorados, após o Gre-Nal 421, disputado no Estádio Beira-Rio, no último sábado, dia 20. A instauração se deu a partir de vídeos que circularam em redes sociais e reportagens veiculadas na imprensa, o que deu origem, no presente momento, a um registro como Notícia de Fato.

A partir do material obtido, o promotor Rodrigo da Silva Brandalise, da Promotoria de Justiça do Torcedor, solicitou informações aos clubes, Sport Club Internacional e Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, referente à identificação das pessoas que aparecem nas imagens, torcedores e provável segurança do clube mandante, medidas por eles adotadas, caso os envolvidos sejam do quadro social, e imagens do Estádio Beira-Rio, dentre outras. “Precisamos destas informações iniciais para saber, inclusive, contra quem direcionar qualquer providência”, afirma.

Segundo Brandalise, a Promotoria do Torcedor tomou conhecimento do episódio ocorrido após o clássico a partir de imagens exibidas na TV, já que o fato não chegou ao Juizado do Torcedor instalado no estádio. “Os vídeos, porém, justificam a instauração de expediente para investigar, no âmbito da Promotoria”, salienta.

São aguardadas as informações solicitadas para os próximos desdobramentos.

Sair da versão mobile